Filed Under:  Carros

99 firma parcerias para instalar 6 mil carregadores elétricos até 2025

Aliança pela Mobilidade Sustentável agora conta com Mercado Livre, Dahruj Rent a Car e IturanMob foca em consolidar a estrutura para carros elétricos no Brasil

O mercado de carros elétricos no Brasil está passando por um momento de incerteza após o anúncio do retorno dos impostos de importação . Mas em 2023, as vendas de carros com esse tipo de propulsão cresceram bastante neste ano e medidas como a Aliança pela Mobilidade Sustentável ajudam a fortalecer todo o ecossistema necessário para esses veículos.

A Aliança é liderada pela 99 e conta com apoio de BYD , Santander , Tupinambá Energia , entre outras marcas do setor de energia e aluguel de carros para além de instalar mais carregadores nas cidades, facilitar o acesso de motoristas e usuários de aplicativos de transportes à carros elétricos .

Na última quinta-feira aconteceu o fórum: “Como podemos estimular a mobilidade eletrificada no Brasil?”, que celebrou a chegada de três novos parceiros para a aliança ( Mercado Livre, Dahruj Rent a Car e IturanMob ). Além disso, o fórum celebrou as conquistas da parceria, que já investiu mais de R$ 180 milhões no ecossistema eletrificado em um ano e meio de projeto e promete seguir ampliando os esforços no ano que vem.

Segundo Thiago Hipólito, diretor de Inovação da 99 e líder do DriverLAB, a iniciativa espera chega a 3.500 carros elétricos rodando até o fim do ano que vem:

“Para 2024, além de ampliar a meta para 3.500 EVs e avanços na infraestrutura, também anunciamos o investimento adicional de R$38 milhões para habilitar novos negócios e impulsionar o número de veículos elétricos na plataforma da companhia”, celebrou.

Entre os novos parceiros, a Dahruj Rent a Car foi a locadora responsável por adquirir 300 unidades do BYD D1 , veículos 100% elétricos desenvolvidos pela fabricante chinesa em parceria com a DiDi Chuxing, proprietária da 99, e de uso exclusivo para transportes de aplicativo.

Além da Dahruj , a parceria conta com a IturanMob fazendo a gestão de frotas e outras tecnologias relacionadas ao mercado de locação de carros por assinatura.

Segundo a 99 , um dos principais benefícios da Aliança é a redução em 80% nos custos de combustível e utilização dos veículos 100% elétricos quando comparados com os tradicionais.

O levantamento ainda aponta que os passageiros que realizam corridas nesses carros dão gorjetas maiores para os motoristas . Vale ressaltar que os carros da aliança estão disponíveis na categoria 99Plus .

Para o futuro, a meta da Aliança pela Mobilidade Sustentável é aumentar a participação de automóveis elétricos entre as vendas de carros zero km de 5 para 10% até 2025 , além de criar 10 mil novas estações de recarga em todo o país , bem como ampliar a quantidade de carros híbridos e elétricos no aplicativo da 99 para 10 mil no mesmo período.



Comentários dos leitores (0)








Unopar
Anhanguera