Ford E-Transit custom aparece publicamente pela primeira vez
Marca aproveitou o IAA em Hannover (Alemanha) para apresentar versão mais despojada da van elétrica
Desde sua apresentação em Maio, só conhecíamos a nova geração da Ford E-Transit Custom através das fotos oficiais, mas a Ford levou a van compacta para a tradicional feira de veículos comerciais, a IAA em Hannover, na Alemanha.
“Nosso novo Ford E-Transit Custom ajudará em especial pequenas empresas na transição para veículos totalmente elétricos. E, para aquelas empresas ainda não prontas ou capazes de serem totalmente elétricas, as novas variantes Transit Custom Plug-In Hybrid e EcoBlue ainda aumentarão a produtividade, apoiadas por uma arquitetura totalmente nova”, afirmou Hans Schep, gerente geral da Ford Pro Europa.
A E-Transit Custom entrará em produção em 2023 e dependendo da versão irá entregar entre 135 cv e 220 cv de potência com 44 kgfm de torque e 380 km de autonomia.
A fabricante afirma que a capacidade de carga útil é de 1.100 kg e a capacidade de reboque é de 2 toneladas, números próximos a da Transit movida a diesel .
A versão Plug-in Hybrid da Transit Custom vem equipada com um motor 2.5 a gasolina de ciclo Atkinson (geralmente mais econômicos) e uma bateria de 11,8 kWh e consegue 57 km de autonomia 100% elétrica.
Com motores turbodiesel, batizados de Eco Blue , as versões entregam entre 112 cv, 138 cv, 152 cv e 172 cv. O câmbio nessas variantes pode ser manual de seis velocidades ou automático de oito marchas, e a capacidade de reboque é ampliada para até 2.500 kg.
A produção será na fábrica da Ford Otosan em Kocaeli na Turquia, e irá competir com Fiat Ulysse e e-Ulysse , Volkswagen ID.Buzz e as versões a diesel e elétricas da Citroën Jumpy e Peugeot Expert , que são vendidas no Brasil.
E por falar em Brasil, a Ford já confirmou que irá trazer a Transit elétrica para o país, e uma unidade estará exposta na Fenatran, que acontecerá entre os dias 7 e 11 de novembro.