Filed Under:  Beleza

Descubra segredo para tirar mancha de espinha do rosto

As manchas de espinha do seu rosto têm solução! Saiba como se livrar delas de uma vez por todas.

Todo mundo já espremeu aquela espinha que estava perturbando o seu juízo e se arrependeu, né? Fora os casos de doenças de pele, geralmente esse é o maior motivo causador das manchas de espinha. Mas, muitas vezes achamos que elas não tem solução e que manchas são permanentes. Porém, graças à evolução dos produtos de skincare, temos produtos e técnicas perfeitas para remover essas manchas e deixar o rosto uniforme.

Então, saiba quais são os processos que vão ajudar você a dar o último adeus às manchas de espinha que são as melhores amigas do seu corretivo. Bora aprender então?

Se liga nessas dicas e fique livre das manchas!

1. A importância da vitamina C
A aplicação de vitamina C no rosto pode ajudar a clarear e prevenir manchas escuras causadas por espinhas, estimulando a produção de colágeno, hidratando e revitalizando a pele, além de combater pigmentos escuros, clareando manchas existentes e evitando o surgimento de novas.

A vitamina C está disponível em forma de sérum, gel ou creme facial, e deve ser aplicada uma vez ao dia, após a limpeza da pele com um sabonete específico para o rosto.

2. Faça uso de produtos despigmentantes e clareadores
Os dermatologistas podem recomendar o uso de cremes, géis ou loções clareadoras contendo ingredientes como ácido kójico, que tem uma ação suave e demora de 4 a 8 semanas para resultados visíveis, ácido glicólico para peeling, ácido retinóico para prevenção de novas manchas e hidroquinona, que requer o uso de filtro solar para evitar o agravamento das manchas.

Esses ácidos também podem ser usados em concentrações mais altas para peelings, que removem a camada externa da pele, deixando a pele regenerada e criando uma nova camada sem manchas.

3. Hidrate e esfolie a pele diariamente
Usar um esfoliante eficaz pode remover as células mortas da pele, deixando ela pronta para absorver melhor os produtos dos outos processos da skincare. Uma receita caseira simples para esfoliar e hidratar a pele é combinar iogurte natural com fubá, aplicando a mistura na pele limpa e esfregando suavemente em movimentos circulares. Após enxaguar o rosto, aplique uma máscara facial clareadora para obter melhores resultados.

4. Para alguns casos, os processos estéticos são a solução
Os tratamentos estéticos, como luz pulsada e laser, são eficazes para uniformizar o tom da pele, com resultados bem mais rápidos, embora sejam mais caros. Geralmente, são necessárias de 5 a 10 sessões, com intervalos semanais, para notar uma diferença visível antes e depois do tratamento.


Anhanguera
Anhanguera

Comentários dos leitores (0)





Unopar



Unopar
Unopar
Anhanguera