Filed Under:  Carros

Novos esportivos da Renault poderão ser lançados pela marca Alpine

Fabricante deverá aproveitar mudança do nome da equipe de Fórmula 1 para impulsionar vendas

Os próximos esportivos da Renault poderão ser lançados pela marca Alpine , segundo o novo CEO da fabricante francesa Luca de Meo. A notícia surge um mês depois da Renault anunciar que irá mudar o nome de sua equipe na Fórmula 1 para Alpine. No Brasil, o Alpine A108 fez sucesso nos anos 60, quando foi vendido com o nome Willys Interlagos .

Luca de Meo foi responsável por uma iniciativa semelhante quando comandava a Seat, marca espanhola do Grupo Volkswagen. O executivo transformou a Cupra, que antes era apenas uma denominação para os esportivos da Seat, em uma marca independente.

“Como fiz na Cupra, vou encontrar algum ponto de sinergia entre a marca Alpine e alguns modelos da Renault”, afirmou de Meo, em entrevista para o site Auto Express. “Precisamos de credibilidade. Não vamos fazer uma versão esportiva da Kangoo”.

A declaração do novo CEO da Renault colocou lenha nas especulações de que a próxima geração do Clio poderá ser o primeiro modelo da Alpine. O Renault Captur é outro modelo que poderá ganhar versão esportiva para concorrer com o Ford Puma ST, exclusivo do mercado europeu.

“Temos que parar com a nostalgia sobre Alpine e usá-la como uma oportunidade para novos projetos. Pensamos até mesmo em carros elétricos”, afirma de Meo. A Alpine foi comprada pela Renault em 1973, antes de ser campeã do Mundial de Rali do mesmo ano e das 24 Horas de Le Mans de 1978.


Sem Parar

Comentários dos leitores (0)








Unopar
Sem Parar
Anhanguera