Filed Under:  Carros

VW Nivus é apresentado e chega às lojas no início do segundo semestre

Com linhas de cupê, SUV compacto estréia novos equipamentos de conectividade, baseado nos conjuntos mecânicos e estruturais já conhecidos

A VW acaba de apresentar mais detalhes do novo VW Nivus, SUV que chega para dividir opções com o “irmão” VW T-Cross. Sua proposta conta com um diferencial em relação ao que a marca dispõe. Tem proposta mais urbana e aposta em um design mais jovem, inspirado nos cupês, enquanto o T-Cross é pensado para ser mais SUV.

Começa a ser produzido daqui a duas semanas, sua pré-venda começa em junho, para chegar às concessionárias no início de julho. Os clientes poderão comprá-lo de forma digital, mas a VW preferiu ainda não revelar os preços, que deverá sair entre cerca de R$ 80 mil e chegar próximo de R$ 100 mil na versão com todos os equipamentos disponíveis.

Além disso, estreia o Volks Play, sistema multimídia de 10 polegadas, com conectividade para smartphones e WiFi, e que conta com uma seleção de aplicativos integrados. Desde iFood, até Waze e agendamento de manutenção. O controle de cruzeiro adaptativo, inédito no segmento, também é oferecido. O VW Nivus será inicialmente exportado para países da América Latina, começando pela Argentina no final de 2020, mas também será comercializado na Europa no segundo semestre de 2021.

Montado sobre a mesma plataforma MQB (de VW Polo e T-Cross ), conta com o entre-eixos de 2,56 metros do Polo, enquanto o T-Cross tem 2,65 m (medida usada no sedã Virtus). Seus 4,26 metros de comprimento são maiores do que os 4,19 m do T-Cross, além de ter um porta-malas de 415 litros (contra os 373 litros do T-Cross), por conta do balanço traseiro mais longo.

Todas as versões do novo SUV terão motor 1.0 TSi com 128 cv e 20,4 kgfm, sempre com o câmbio automático de 6 marchas. Contará com freios a disco nas quatro rodas e acerto dinâmico exclusivo para a suspensão, direção e controle de estabilidade, conforme a fabricante.

Os números de desempenho e consumo do VW Nivus deverão ser bem próximos do Polo, que acelera até 100 km/h em 10 segundos e chegar até 195 km/h. O hatch, segundo o Inmetro, faz 12,9 km/l de gasolina na cidade e 14,2 km/l na estrada. Com etanol, os números vão para 8,0 km/l e 9,8 km/l, respectivamente. Mais detalhes serão divulgados numa data mais próxima da chegada do modelo às lojas.


Noticias do Dia
Noticias do Dia

Comentários dos leitores (0)








Noticias do Dia
Noticias do Dia
Noticias do Dia