Filed Under:  Beleza

7 dicas de como engrossar o cabelo fino e ralo

Aprenda truques para engrossar fios finos e ralos.

Se você luta com cabelos finos e ralos , sabe o quão desafiador pode ser obter aquele volume desejado. Felizmente, existem várias maneiras de engrossar e fortalecer os fios para alcançar um visual mais encorpado e saudável .

Selecionamos sete dicas úteis para ajudar você a alcançar o cabelo dos seus sonhos ! Em poucos passos você pode ter fios mais encorpados e madeixas mais cheias.

Por que os cabelos afinam?
Segundo o tricologista Valcinir Bedin ao site da loreal , é natural que o fio de cabelo mude de espessura ao longo da vida. “Ao nascer, ele tem um diâmetro que cresce até por volta dos 20 anos, aí ele se estabiliza e fica com a mesma espessura até os 50 anos”, explica. “Depois dessa idade o fio volta a ficar mais fino até os 80 aproximadamente.”

Descubra dicas para engrossar as madeixas e ficar com um visual ainda mais marcante. Essas dicas podem ajudar a melhorar a aparência e a textura do seu cabelo fino e ralo, proporcionando a confiança para exibir um visual volumoso e deslumbrante .

Experimente diferentes técnicas e produtos para descobrir o que funciona melhor para você e não tenha medo de pedir conselhos a um profissional de cabelo, se necessário.

1. Escolha os produtos certos
Busque por shampoos e condicionadores que são formulados especificamente para cabelos finos e ralos. Procure por produtos que contenham ingredientes como biotina, queratina e proteínas, que ajudam a fortalecer e encorpar os fios. Além disso, busque orientações de profissionais da área para um tratamento mais eficaz e certeiro.

2. Evite o calor excessivo
O calor pode danificar os fios e deixar as madeixas ainda mais frágeis e finas. Evite o uso excessivo de secadores , chapinhas e modeladores de cachos ! Caso esse uso seja muito necessário, sempre use um protetor térmico antes de aplicar qualquer calor no cabelo.

3. Corte regularmente
Agendar cortes de cabelo regulares pode ajudar a manter as pontas saudáveis e prevenir a quebra. Além disso, busque por cortes que adicionem volume, como camadas suaves ou um corte em V. Isso pode gerar uma ilusão ótica no visual, deixando o cabelo mais volumoso e bonito.

4. Use produtos tipo fixador
Mousse , spray texturizador e produtos de fixação em pó podem adicionar volume instantâneo ao cabelo fino e ralo. Aplique estes produtos na raíz e massageie suavemente para distribuir o produto de maneira uniforme.

5. Experimente tratamentos capilares
Tratamentos como a cauterização , a queratinização e a reconstrução capilar podem ajudar a fortalecer os fios e engrossar a textura do cabelo ao longo do tempo. Neste caso, é sempre importante buscar orientações de profissionais capacitados, que entendam as particularidades do seu fio.

6. Massageie o couro cabeludo
A massagem regular do couro cabeludo pode gerar estímulo na circulação sanguínea e promover o crescimento saudável do cabelo. Use as pontas dos dedos para massagear suavemente o couro cabeludo por alguns minutos todos os dias.

7. Cuide da sua saúde
Uma dieta equilibrada e um estilo de vida saudável podem ter um grande impacto tanto na saúde do seu corpo quanto no seu cabelo. Busque consumir alimentos ricos em nutrientes, como proteínas, vitaminas e minerais, e evite hábitos prejudiciais, como fumar e o consumo excessivo de álcool. Vale a pena buscar um bom nutricionista para receber uma dieta balanceada e adequada com os seus objetivos.

Quais são os melhores tratamentos para engrossar o cabelo?
É necessário entender o motivo por trás dos cabelos mais finos para reverter de forma assertiva o afinamento capilar. “A primeira atitude é descobrir a causa e tentar corrigi-la”, diz Bedin. O ideal é consultar um especialista, para que ele possa diagnosticar o problema e indicar o tratamento perfeito para cada caso.


*

Comentários dos leitores (0)





Unopar



Anhanguera
Unopar