Filed Under:  Tv & Novelas

“Matrix 5”, Warner anuncia sequência com novo diretor

Diretor de O Segredo da Cabana deve assumir o novo Matrix, marcando a primeira vez que as Wachowski não comandam um longa da franquia

Para quem achava que Matrix Resurrections seria o fim, a Warner Bros confirmou que Matrix 5 vai acontecer e até anunciou quem será o diretor que vai comandar o novo longa. Drew Goddard, de O Segredo da Cabana , vai comandar o novo longa e ser o responsável por esse novo momento da franquia que acaba de celebrar 25 anos.

Com isso, o quinto capítulo da franquia Matrix será o primeiro sem Lana ou Lily Wachowski como diretoras. O escolhido para comandar a nova empreitada foi Goddard, que além de diretor, é roteirista de filmes como Perdido em Marte , Cloverfield – O Monstro e criador da série do Demolidor , ainda na Netflix . Lana Wachowski foi confirmada como produtora executiva do novo longa.

O estúdio não confirmou absolutamente nada sobre a trama deste quinto filme e nem se algum dos atores de Matrix Resurrections retornará de alguma forma na sequência.

“Drew veio até a Warner Bros com uma nova ideia que nós acreditamos ser um jeito incrível de continuar no mundo de Matrix , respeitando o que Lana e Lily começaram há 25 anos, e oferecendo uma perspectiva diferente baseada no seu próprio amor pela série e os personagens”, comentou Jesse Ehrman, presidente de produção da Warner Bros Motion Pictures.

Matrix Resurrections nos alertou sobre isso

Durante anos, Matrix foi um excelente filme que mudou o panorama de filmes de ação na virada do século 21, com duas sequências que servem como bons blockbusters, mas que não tiveram o mesmo impacto do longa original.

A produção do quarto filme, Matrix Resurrections , parece ter surgido de uma vontade de a Warner Bros querer revistar o universo criado pelas Wachowski, mas sem saber direito como. Lana Wachowski assumiu o roteiro e direção do longa, que trouxe de volta Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss e apresentou versões novas de personagens icônicos como Morpheus e Agente Smith.

O longa também parecia criticar a produção de sequências que não precisam existir, tentando aproveitar o sucesso de um capítulo para enriquecer acionistas, o que parece ter sido uma forma não tão sutil de criticar a própria ideia de Resurrections .

O universo de Matrix é realmente bastante rico e pode render histórias diferentes, como pode ser comprovado no projeto Animatrix, lançado entre Matrix Reloaded e Matrix Revolutions , com vários contos animados dentro do universo da guerra entre a humanidade e as máquinas.

Resta saber qual caminho a Warner vai seguir, se apenas explorando as ideias dos filmes anteriores ou tentando algo novo dentro do seu mundo.



Comentários dos leitores (0)








Anhanguera
Sem Parar