Filed Under:  Beleza

9 cuidados essenciais para a saúde dos cabelos crespos e cacheados

Confira os cuidados indispensáveis para manter seus fios crespos e cacheados ainda mais lindos.

Cuidar dos cabelos crespos e cacheados requer atenção especial devido à sua estrutura única e propensão ao ressecamento e quebra. Com os cuidados certos, é possível manter a saúde e a beleza desses cabelos deslumbrantes.

O cabelo desempenha um papel fundamental na autoestima e personalidade feminina, dando aquele toque todo especial no visual. Por isso, é tão importante doar tempo e energia para cuidar dos seus fios da forma certa. Venha aprender os truques essenciais para cachos e cabelos crespos impecáveis.
Os cuidados essenciais para cabelos crespos e cacheados

Confira abaixo as dicas imperdíveis para manter o seu cabelo saudável , hidratado e harmonioso.

1. Não lave o cabelo todos os dias

Os cabelos crespos e cacheados possuem uma textura diferenciada e tendem a ser mais ressecados. Por isso, lavar todos os dias pode prejudicar os fios e tornando-os mais secos. Principalmente a oleosidade natural , presente no couro cabeludo, tem mais dificuldade para chegar até as pontas.

2. Use produtos específicos

No mercado de cosméticos, o que não falta são produtos específicos para os mais diversos tipos de cabelo. E para os cabelos crespos e cacheados, nada melhor do que oferecer, já na lavagem, os nutrientes necessários que só um shampoo especializado oferece.

3. Secar o cabelo com camisa de algodão

Para evitar fios com quebra e os temidos frizz, um dos cuidados que toda cacheada precisa ter com o seu cabelo é saber secar! A toalha de banho resseca os fios e ainda deixa o day after com muito frizz. Seque suavemente, tirando o excesso de água e não esfregando o tecido nos cabelos.

4. Reforce a alimentação

É preciso escolher bem os alimentos que consumimos, fazendo uma combinação de nutrientes com verdura, legumes, proteínas e água, muita água!

5. Aposte em cronograma capilar

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados especiais que tem o objetivo de hidratar, nutrir e reconstruir os fios. Os procedimentos são feitos de forma intercalada, seguindo uma agenda em que cada dia é realizado uma ação específica.

6. Faça umectação

A umectação pode ser incluída dentro do cronograma capilar. Porém, para quem vive uma rotina mais conturbada, pode fazer de 15 em 15 dias uma umectação à parte para reduzir a quebra dos fios, diminuir o frizz e combater o ressecamento.

7. Não pentear o cabelo seco

Os cabelos cacheados não devem ser penteados quando os fios estão secos. Apesar de ser algo simples, muita gente acaba não dando atenção a este detalhe. Penteie os cabelos cacheados durante a lavagem, utilizando um pente específico, com dentes mais largos e espaçados. Isso evita que os fios se danifiquem e quebrem.

8. Use fronha de cetim

Aposte em uma fronha de cetim no travesseiro. Assim, além de não ressecar os fios, você acorda no dia seguinte pronta, sem precisar perder horas arrumando o cabelo.

9. Deixe secar naturalmente

O ar do secador é muito agressivo para os cabelos cacheados e tendem a ressecar ainda mais os fios. Por conta disso, o ideal é deixar secar de forma natural, utilizando após a lavagem um creme de pentear para cachos e pronto.


Anhanguera
Unopar

Comentários dos leitores (0)








Unopar
Anhanguera