Filed Under:  Dicas

3 dicas de como tirar cheiro de água sanitária

Confira dicas certeiras para tirar cheiro de água sanitária e se livrar do odor característico desse produto!

Quem usa água sanitária para lavar roupas , tirar manchas e garantir que as roupas brancas estejam sempre limpas, sabe que o odor desse produto pode ser uma verdadeira dor de cabeça! Esse produto, que também é conhecido como cânfora e “qboa”, possui um cheiro forte e que pode ser incômodo para pessoas mais sensíveis.

Especialmente para quem é sensível a odores e possui alergias , o cheiro deixado pela água sanitária nas roupas que são lavadas usando esse produto pode ser incômodo e desagradável, mas existem algumas dicas que você pode seguir para evitar que esse cheiro permaneça nas suas roupas.

Listamos algumas dicas que vão ser certeiras para você tirar o cheiro de água sanitária das suas roupas e garantir que não vai sentir incômodo com o odor desse produto.

1. O vinagre pode ser um grande aliado

O Vinagre branco tem o poder de neutralizar o odor forte deixado pela água sanitária! Para você fazer isso, basta fazer um enxágue adicionando vinagre branco ao ciclo de lavagem da sua roupa.

2. O limão pode ajudar a combater o odor

O limão, assim como o vinagre, também possui potencial para neutralizar o cheiro da água sanitária! Para garantir bons resultados, esprema suco de limão em água e enxágue as roupas normalmente.

3. É imprescindível fazer um bom enxágue das peças

Após usar a água sanitária para retirar as manchas e higienizar as suas roupas, se certifique de enxaguar as peças em água limpa para retirar o excesso de produto!
Por que água sanitária possui cheiro forte?

A água sanitária tem um potencial bem grande de limpeza por conta da sua composição! O produto é feito a partir de hipoclorito de sódio , por isso, o produto possui o odor tão característico e pungente. A recomendação é sempre diluir esse produto em água, isso deve diminuir o cheiro.



Comentários dos leitores (0)








Anhanguera
Anhanguera