Filed Under:  Dicas

As principais atitudes que atrapalham seu emagrecimento sem você saber

A especialista em saúde da mulher Ramiele Calmon listou 10 atitudes que desviam nosso foco no processo de emagrecimento

Você está decidido e focado em iniciar seu projeto de emagrecimento. Acorda bem cedinho todos os dias para passar horas na academia, corta o carboidrato das refeições, porém, parece que seu corpo não está com o mesmo objetivo que você em queimar as gordurinhas extras.

Para auxiliar nesse projeto, a mestre em segurança alimentar, especialista em saúde da mulher e da qualidade de vida, Ramiele Calmon, listou as 10 principais atitudes que atrapalham seu emagrecimento sem você saber.

Planejar : Quer mudar os hábitos terá que planejar sua rotina saudável.
Exemplo: se quer ter frutas em casa, você precisa arranjar tempo para idas ao mercado.

Agenda bagunçada : Deixar para comprar vegetais só “quando der tempo” culmina em uma despensa cheia de biscoitos e macarrão instantâneo. Sim, nossa programação diária está lotada de afazeres, porém dois verbos ajudam a encontrar espaço para atitudes emagrecedoras: priorizar e organizar.

Cozinha vazia : Mas aí é que mora o engano. A dispensa tem que ter comida do seu novo hábito! “Se a geladeira fica deserta, a grande chance de pedir pizza ou sanduíche, na hora da fome.

App de comida : Evite ter no celular, grande chance de pedir algo mais apetitoso.

Comer com amigos : De acordo com um trabalho da Universidade Cornell, pessoas que comem em grupos enchem mais a barriga (30% a mais)

Travessas na mesa : Nunca subestime o que alguns metros de distância da fonte de comida fazem em prol do emagrecimento. “A necessidade de se levantar e caminhar até a beira do fogão nos ajuda a pensar se realmente queremos mais, em vez de pegar outra colherada no piloto automático”.

Culpa por não limpar o prato : Desde pequenos, aprendemos a não deixar nem um grão de arroz sobrando. É claro que o desperdício merece ser combatido em diversas esferas da sociedade, só que estufar o próprio estômago não vai resolver a fome mundial. Se não dá para reduzir a porção desde o princípio – ou se errou na mão -, guarde os restos para depois ou os ofereça a terceiros. E se livre de julgamentos que emperram o emagrecimento.

Rejeitar o que gosta : Acredite: permitir-se vez ou outra sair da rotina e, por exemplo, saborear seu sorvete predileto não só pode como deve integrar o projeto de entrar em forma. O pulo do gato é planejar essas fugas para que não virem regra.

Comer estressado : A tensão e a ansiedade não raro são confundidas com fome pelo cérebro. Alie isso ao fato de que a irritação abala o autocontrole e pronto: a probabilidade de esvaziar o pote de sorvete vai às alturas. Quando o estresse aparecer, segure o ímpeto inicial de abrir o congelador.

Fazer compras com fome : Pesquisadores avaliaram 68 voluntários no mercado, sendo que metade havia beliscado uma barra de cereais antes de pegar o carrinho, enquanto a outra não mastigou nada. Na hora do caixa, a quantidade de itens entre as turmas ficou parecida. A diferença estava na qualidade: o pessoal em jejum adquiriu 45% mais produtos engordativos.


Anhanguera

Comentários dos leitores (0)





Sem Parar



Unopar
Anhanguera
Unopar