Filed Under:  Tec News

iTunes para Windows é oficialmente substituído por 3 apps

Microsoft Store ganha oficialmente os aplicativos Apple Music, Apple TV e Dispositivos Apple em substituição ao iTunes para Windows 10 ou versões superiores

A longa despedida do iTunes ganhou um novo capítulo com o lançamento de três aplicativos para o sistema Windows que substituem as funções do antigo gerenciador de mídias da Apple . Após um período em modo de prévia, Apple Music, Apple TV e Dispositivos Apple chegaram em caráter oficial à Microsoft Store.

O funcionamento dos aplicativos é igual às suas versões disponíveis para Mac há alguns anos e contemplam todos os recursos oferecidos pelo iTunes.

Um em três

Para as pessoas que utilizam PCs com sistema Windows 10 ou superior, já é possível baixar e instalar Apple Music, Apple TV e Dispositivos Apple (separadamente) em substituição ao iTunes.

O ‌Apple Music‌ oferece aos usuários do Windows uma maneira de ouvir e gerenciar músicas da sua biblioteca do iTunes ­— incluindo as compras efetuadas na iTunes Store.

Pelo aplicativo ‌Apple TV, é possível assistir a filmes e programas de TV do iTunes. As duas soluções para gerenciamento e reprodução de mídias também dão acesso aos serviços de streaming da Apple, ‌o Apple Music‌ e o Apple TV+.

Já o aplicativo Dispositivos Apple tem a função de permitir que os donos de PCs façam atualização, backup, restauração e gerenciamento de aparelhos iPhone e iPad, além de possibilitar a sincronização de conteúdo pelo computador.

Os três aplicativos do ecossistema Apple são necessários para deixar de usar o iTunes no Windows. Eles oferecem interfaces mais modernas e experiências mais focadas, o que resulta também em apps mais leves e com execução mais rápida.

iTunes só no “passado”

Para o público que possui versões anteriores ao Windows 10 instaladas no computador, o iTunes ainda estará disponível para acessar e reproduzir a biblioteca de mídias.

O iTunes completou 23 anos no começo deste ano, e, apesar de seu fim estar cada vez mais próximo , os seus serviços mudaram a forma como as pessoas consomem conteúdo e tiveram grande impacto sobre os modelos de negócios da indústria de entretenimento.


Sem Parar

Comentários dos leitores (0)





Sem Parar



Anhanguera