Filed Under:  Tec News

Google e Samsung vão unificar soluções Nearby e Quick Share

Google e Samsung vão unificar suas soluções de compartilhamento de arquivos entre aparelhos próximos com um novo Quich Share

O Google anunciou, durante a CES 2024, uma colaboração com a Samsung para reunir as suas soluções de compartilhamento de arquivos entre aparelhos em um recurso unificado. A partir de fevereiro, o “Nearby Share” será rebatizado para “Quick Share”, herdando o nome da função conhecida pelos donos de aparelhos da sul-coreana.

O Nearby Share foi apresentado pelo Google em agosto de 2020 para permitir o envio rápido de arquivos, fotos e textos entre aparelhos próximos pelo sistema Android. Já o Quick Share foi lançada pela Samsung, para realizar a mesma operação, a partir dos celulares Galaxy S20.

Quich Share unificado

No blog oficial, o Google informa que a colaboração com a Samsung “reúne o melhor de nossas soluções de compartilhamento em uma solução única para Android sob o nome Quick Share”.

Na divulgação da ferramenta unificada, a Big Tech apresenta também um novo design do ícone com um logo circular e duas flechas que simbolizam a ação de compartilhamento entre aparelhos.

O “novo” Quick Share terá as mesmas funções das soluções conhecidas do público com a exibição de uma lista de aparelhos próximos para enviar arquivos ao acionar o recurso. O controle de privacidade também não terá alterações, e a pessoas poderão configurar a visibilidade de seus aparelhos para “todos”, “apenas contatos” ou “apenas seus dispositivos”.

No anúncio, o Google revelou ainda que o recurso será disponibilizado em breve para mais modelos e marcas: “Estamos trabalhando com fabricantes líderes de PC, como a LG, para expandir o Quick Share para PCs com Windows como um aplicativo pré-instalado”.

O Quick Share começará a ser lançado em fevereiro para os aparelhos que possuem o Nearby Share, enquanto os modelos Samsung devem receber uma atualização da Galaxy Store que substituirá o antigo recurso.


Unopar

Comentários dos leitores (0)





Espaço Laser