Disney gastou R$ 750 mil com cabelo de Halle Bailey em A Pequena Sereia
Halle Bailey utilizou seus talentos de cantora para interpretar a nova versão de Ariel em A Pequena Sereia, mas se transformar na personagem do live-action exigiu alguma ajuda extra.
Liderando o departamento de cabelo do filme estava Camille Friend, conhecida por seu trabalho em sucessos como Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e Tenet, de Christopher Nolan.
No remake da Disney, a responsabilidade de Camille era criar um penteado para Halle Bailey que lembrasse a Ariel da animação original de 1989, ao mesmo tempo em que introduzia elementos novos na sereia reimaginada.
A atriz principal explicou recentemente o quão importante era para ela manter seus dreads, que tem desde os 5 anos de idade, para retratar a sereia. Camille Friend concordou com essa abordagem e optou por usar extensões em vez de uma peruca.
A equipe também queria manter o cabelo ruivo icônico da Ariel, então Camille procurou cuidadosamente o tom perfeito de vermelho que combinasse com o cabelo de Bailey. O processo de alcançar o visual desejado exigiu tempo e esforço significativos, levando aproximadamente de 12 a 14 horas para ser concluído. Friend enfatizou a dedicação envolvida nesse processo, afirmando em entrevista para a Variety:
“Fui conhecer a família de Halle. Sua mãe é espiritual e eles são uma família gentil. Comecei a entender quem ela era e por que o elemento do cabelo natural era importante de se manter. Eu observo o formato do rosto, o tom de pele e a cor dos olhos. E qual será a cor de sua roupa. Eu sabia que uma peruca simplesmente não funcionaria. Os dreads de Halle chegam até a cintura, mais de 60 centímetros. E colocá-la em uma peruca ia ficar estranho. Se pegarmos cabelo e enrolarmos em seus dreads, não precisamos cortá-los e não precisamos tingi-los. Podemos mudar sua cor sem alterar a estrutura interna do cabelo. Sua estrutura e seu cabelo são ela.”