Filed Under:  Últimas notícias

Papa chora ao citar Ucrânia em oração

O líder da Igreja Católica vem demonstrando opiniões durante o ano sobre a Guerra entre o país e a Rússia

Durante oração tradicional no centro de Roma nesta quinta-feira (08), o Papa Francisco chorou ao mencionar o sofrimento dos ucranianos. Após ficar com a voz trêmula, o chefe da Igreja Católica fez uma pausa, ficando em silêncio por cerca de 30 segundos, retomando a oração com a voz embargada.

Os fiéis que compunham a cerimônia, junto ao prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, que estava ao lado de Papa Francisco , aplaudiram o pontífice ao perceberem que o mesmo não conseguia prosseguir com a oração.

A ação aconteceu no centro de Roma, na tradicional oração à Nossa Senhora, ao qual o chefe da Igreja Católica faz a prece aos pés de uma estátua na celebração da Imaculada Conceição, feriado nacional na Itália.

“Virgem Imaculada, hoje eu gostaria de trazer-lhe os agradecimentos do povo ucraniano “, foi a frase que o Papa fez antes de não conseguir prosseguir. Assim que conseguiu acalmar, o pontífice continuou, dizendo: “em vez disso, mais uma vez, devo trazer-lhe as súplicas das crianças, dos idosos, dos pais e mães, dos jovens daquela terra martirizada, que tanto está sofrendo”.

Desde o início da invasão russa na Ucrânia , Papa Francisco menciona o país em quase todas as aparições públicas, e cada vez mais vem criticando Moscou pela guerra.



Comentários dos leitores (0)





Unopar



Anhanguera