Filed Under:  Casa & Decoração

3 dicas para deixar sua casa mais segura

Para os que não abrem mão de morar em residências convencionais, ao invés de prédios e condomínios, a segurança deve ser uma prioridade

Nos últimos anos, vimos a verticalização das construções em muitas cidades, principalmente nas maiores e mais populosas. É claro que morar em prédios e condomínios traz inúmeros benefícios como segurança, praticidade e até economia, mas morar em casas convencionais tem seu valor.

Se você é daqueles que não abre mão de morar em casa, seja por conforto, privacidade, espaço ou localização, esse texto é para te auxiliar e sempre estar em dia com a segurança dos que dividem o lar contigo.

O fato de uma residência estar “exposta” na rua, ou seja, não estar dentro de um condomínio fechado ou possuir certas etapas de segurança, como é o habitual, permite que alguns imprevistos sejam mais comuns, como roubo e furto.

1. Fechadura eletrônica e portões

Já pensou em investir em fechaduras eletrônicas? Além de evitar o inconveniente de perder a chave, gerenciar muitas cópias e lidar com desencontros, você tem mais controle de quem acessa sua casa, pode gerar senhas específicas para determinadas pessoas e, em alguns casos, abrir a casa pelo aplicativo de celular, à distância.

O caso dos portões elétricos, principalmente para os que têm carro, ajuda a evitar a exposição do entra e sai do carro na hora de chegar ou partir e garante maior controle do tempo também, não permitindo muita margem para imprevistos.

Se tudo isso fizer sentido para você, de acordo com seu estilo de vida e o movimento da sua rua ou bairro, investir nesses itens pode valer a pena pela segurança e comodidade.

2. Cerca elétrica

Um item que também demanda um investimento financeiro, mas que previne muitos incidentes é a cerca elétrica. Se sua residência possui muros não tão altos e um índice elevado de roubos na sua cidade, pode ser necessário.

Faça diferentes orçamentos e chegue em uma opção mais viável para você.

3. Seguro residencial

O bom de um seguro residencial é que ele é capaz de cobrir cenários que, muitas vezes, nem passam pela nossa cabeça, como eventos da natureza, incêndios, queda de raios, etc. Porém, tudo isso está sujeito a acontecer, não é?

Uma seguradora de confiança permite que sua casa fique sempre protegida e zela por todos que moram com você, em todos os momentos.

Suas coberturas básicas já contam com reparação do imóvel em caso de:

  1. Incêndio
  2. Queda de raio
  3. Explosão
  4. Fumaça

Mas, ainda, é possível contar com coberturas adicionais que te trarão ainda mais tranquilidade:

  1. Desmoronamento
  2. Vendaval e granizo
  3. Danos elétricos
  4. Roubo de bens
  5. Atividades Profissionais

Tudo isso e muito mais. Podemos notar que algumas coberturas podem ser úteis de acordo com a geografia da sua casa, condições climáticas da sua cidade e histórico da região, portanto, vale um papo com um corretor de seguros para entender melhor.

Além disso, para aqueles empecilhos do dia a dia, o seguro ainda possui assistências 24 horas que podem te ajudar:

  1. Indicação de Mão de Obra
  2. Hidráulica / Encanador
  3. Desentupimento
  4. Eletricista
  5. Chaveiro
  6. Vidraceiro
  7. Cobertura Provisória de Telhados
  8. Vigilante
  9. Limpeza

Com essas dicas, esperamos que sua casa seja, para sempre, o local mais seguro para se estar!


Unopar
Unopar

Comentários dos leitores (0)








Unopar
Anhanguera
Sem Parar