Historiador detona Jorge Pontual por chilique ao vivo na GloboNews
Jornalista detonou as falas do brasileiro que vive em Moscou há 11 anos
Convidado pela GloboNews para comentar o ataque da Rússia à Ucrânia, o historiador brasileiro Rodrigo Inhaez detonou Jorge Pontual por sua postura no canal de notícias. Ele mora em Moscou há 11 anos e acusou o jornalista de “falta de respeito e profissionalismo”.
Inhaez se sentiu achincalhado por Pontual, que esperou o historiador sair do ar para criticar suas falas e até mesmo sua escalação para comentar ao vivo sobre os conflitos.
“Falta absoluta de respeito e profissionalismo. A GloboNews me chama para apresentar a visão russa da questão, cortam minha participação e o dinossauro Jorge Pontual dá um chilique me achincalhando sem qualquer direito de resposta”, disse o historiador.
“Já coloquei aqui e repito. Essa guerra é uma tragédia. Fui atacado justamente por criticar o Pútin, mas Jorge Pontual não admite nada que fuja minimamente do script dos Estados Unidos da América ao qual ele serve”, acrescentou.
O jornalista da Globo ficou bastante irritado com as falas do historiador e criticou a produção do canal de notícias por dar espaço para ele compartilhar sua visão sobre os fatos.
Continua após a publicidade
“Eu fiquei muito indignado quando ouvi um apresentador brasileiro que mora em Moscou, nosso convidado há pouco, justificar o Vladimir Putin dizendo que a Ucrânia nunca foi uma nação independente até 1991. Ele se diz historiador e não sabe história”, disse Pontual.
O historiador ainda disse que os os produtores pediram desculpas pelo ocorrido, mas disse que era “tarde demais”, pois o constrangimento já havia sido exposto para toda a audiência da GloboNews.
Os produtores pediram desculpas, mas né? Tarde demais. Ainda mais agora sabendo que @JorgePontual desrespeitou outro acadêmico que ousou sair do script da política externa americana.
— Rodrigo Ianhez (@rianhez) February 24, 2022