Twitter suspende verificação de contas mais uma vez
Rede social concedeu o famoso selo azul a contas falsas
Mais uma vez, o Twitter suspendeu as inscrições de seu programa de verificação , alegando que precisa trabalhar na inscrição e também no processo de revisão que permite que as pessoas consigam a famosa marca de seleção azul.
A mudança está ocorrendo depois que o Twitter admitiu que várias contas falsas, que supostamente pareciam fazer parte de um botnet, foram verificadas de forma incorreta.
Além disso, o Twitter Verified disse que ainda analisará os aplicativos existentes, então o congelamento está apenas impedindo que novas pessoas possam se inscrever. Portanto, se você recentemente se inscreveu para verificação, há uma chance de você conseguir. O Twitter não indicou que fará mudanças nos critérios que usa para considerar as contas como verificáveis ou não.
Vale lembrar que não é a primeira vez que o Twitter interrompe seu programa de verificação, colocando o processo público em espera em 2017. Isso aconteceu depois que recebeu uma reação negativa por verificar um dos organizadores por trás do comício Unite The Right em Charlottesville.
O processo foi renovado em 2021 e também passou os pedidos depois de uma avalanche de solicitações. Os problemas de start-stop que o Twitter tem enfrentado com seu programa falam das dificuldades que podem surgir com a emissão de um crachá que às vezes é considerado um endosso pelos usuários.
Por isso, a plataforma diz que o objetivo do selo é mostrar que uma conta é “autêntica, notável e ativa ” , porém os mesmos critérios podem acabar gerando polêmica quando pessoas que são indiscutivelmente notáveis têm seus pedidos rejeitados, ainda mais em contas falsas.