Filed Under:  Tv & Novelas

Canais infantis da web mostram crescimento vigoroso na pandemia

O canal Gato Galáctico atingiu a marca de 3,5 bilhões de visualizações e mais de 12 milhões de inscritos no YouTube. Em outras plataformas, o sucesso vai na mesma direção: 1,5 milhão de seguidores no Instagram e 1 milhão no TikTok, aplicativo especializado em vídeos mais curtos.

“Minha missão é valorizar a arte como ferramenta de aprendizado e crescimento pessoal por meio de conteúdos atrativos e inspiradores”, afirma Ronaldo de Azevedo, criador do Gato Galáctico.

Já a Galinha Pintadinha teve um crescimento de 34% das visualizações no Brasil e passou de 15 milhões de views por dia para 22 milhões durante o isolamento social. No México, com o vídeo do Pollito Amarillito, bateu 1 bilhão de visualizações e na Espanha, atingiu 10 milhões de inscritos.

De 2010 até maio de 2020, registrou 55 milhões de downloads no app, sendo 50 milhões na versão Android e 5 milhões em iOS. “É sempre interessante estar próximo ao seu público nos momentos de dificuldade. Mais do que o sucesso empresarial, isso mostra que nossa missão faz sentido,” comenta Marcos Luporini, criador da Galinha Pintadinha.


Anhanguera

Comentários dos leitores (0)








Unopar
Anhanguera