Após renúncia às funções reais, Príncipe Charles ameaça cortar ‘mesada’ de Harry
Futuro Rei da Inglaterra é totalmente contra à renúncia de Harry e Meghan de suas obrigações reais. Corte de mesada acontece em represália à decisão
A tensão na família real depois do comunicado do Príncipe Harry e Meghan Markle, em que os dois renunciaram às suas funcões reais, está dando o que falar. Desta vez, de acordo com o jornal britânico Daily Mail , o Príncipe Charles estaria ameaçando cortar a “mesada” do filho mais novo, no valor de £ 2,3 milhões anuais, cerca de R$ 12 milhões.
Uma fonte do jornal contou que o valor que Príncipe Charles ameaçou cortar do caçula é originário de seu fundo como Duque de Cornualha. Vale lembrar que a família real, ainda segundo os tabloides internacionais, ficou abalada com a notícia, uma vez que eles descobriram tudo pelos noticiários.
“Charles deixou claro que não vai fazer nenhum cheque em branco para o filho”, revelou o contato. O filho da Rainha ainda quer que o filho siga até o fim suas intenções de se tornar independente financeiramente, como diz o comunicado divulgado há alguns dias.
Mesmo sem a mesada dada pelo pai, o Príncipe Harry e Meghan Markle podem ficar ainda mais ricos, já que o casal patenteou mais de 100 itens ao longo dos últimos seis meses. Com isso, eles lucrarão com a venda de camisas, diários, luvas e casacos, por exemplo, que fizerem uso da imagem deles. Os dois já possuem uma fortuna estimada em mais de £ 34 milhões, cerca de R$ 180 milhões.
“O poderio financeiro deles é ilimitado”, disse a fonte do jornal. “Seja com parcerias ou publicidades, eles poderiam fazer até nove dígitos no ano em contratos do tipo. As marcas vão com tudo atrás deles e o céu o limite para ambos em termos financeiros na América do Norte”, afirmou.
Além de Harry, o Príncipe Charles é pai do Príncipe William, o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, seguido por seus três filhos George, Charlotte e Louis.