Filed Under:  Tv & Novelas

William Bonner adota nova postura nos bastidores do Jornal Nacional após ter salário reduzido

Há mais de 30 anos no comando do Jornal Nacional da Globo, William Bonner resolveu adotar uma nova postura na emissora e passou a desfilar com um novo presente que ganhou no canal.

William Bonner, âncora do Jornal Nacional, andou surpreendendo muita gente nos bastidores da Globo com uma nova postura, principalmente depois que a emissora carioca resolveu mexer na vida do âncora. Para quem não sabe, há mais de 30 anos no canal, o jornalista sempre foi contratado em regime de PJ, ou seja, de empresa jurídica, o que significa que ela não tinha direitos trabalhistas como férias remuneradas, fundo de garantia, dentre outros benefícios de contratos em regime CLT.

Agora, a Globo resolveu mudar isso e em uma nova medida passou a alterar a situação trabalhistas de seus contratados, dentre eles William Bonner que passou de PJ para CLT. Antes o jornalista ganhava cerca de 600 mil reais mensais, agora, estima-se que com essa mudança, por conta dos impostos ele passará a ganhar um pouco menos para seguir comandando as tarefas a frente do Jornal Nacional na Globo.

Apesar dessa redução de salário e da mudança, William Bonner não parecer ter ficado nem um pouco incomodado com a decisão do canal carioca, pelo contrário. Segundo a jornalista Fábia de Oliveira do Jornal o Dia, o jornalista tem feito questão de desfilar pelos corredores da Globo com seu crachá sem fazer qualquer tipo de cerimônia. Isso mesmo, por não ser contratado como CLT, William Bonner até hoje nunca havia tido um crachá da Globo, e só agora, 33 anos depois de trabalhos, ele conseguiu tal adereço, que ele tem feito questão de usar quase como um uniforme nos corredores da redação do telejornal.


Unopar
Anhanguera

Comentários dos leitores (0)








Unopar
Unopar