Filed Under:  Tec News

App do Threads terá opção para favoritar publicações

Recurso de salvar publicações do Threads será semelhante ao disponível no Instagram, agrupando as postagens em uma lista individual

O Threads deve ganhar, em breve, um recurso de salvar publicações a partir da linha do tempo. A função é semelhante à que já existe no Instagram — com o mesmo ícone, inclusive — e agrupa as postagens selecionadas em uma lista individual, para que sejam lidas ou vistas novamente depois.

O recurso ainda está em fase de testes limitados, aparecendo somente para alguns usuários selecionados nos Estados Unidos. Ao falar sobre o tema, a Meta citou esta como uma adição bastante requisitada pelos usuários, mas que ainda não tem data para chegar às mãos de todos que utilizam a plataforma.

Quando for lançada, a função estará disponível no menu de três pontinhos, ao lado do nome de usuário de quem fez a publicação. Ali, hoje, já estão disponíveis opções para mutar, deixar de seguir ou denunciar alguém, com a opção de salvar sendo adicionada como a primeira disponível no menu.

Pelo menos nas imagens oficiais, o recurso parece funcionar de maneira simples. Não parece existir a possibilidade de criar listas compartilhadas de itens salvos ou separar os favoritos em tópicos, com tudo o que for marcado pelo usuário aparecendo em um único grupo, de forma similar às curtidas do Twitter , por exemplo.

Usuários pedem mais recursos no Threads

Na mesma publicação em que anunciou os testes da opção de salvar publicações, a Meta também pergunta aos usuários o que eles desejam ver no app. Afinal de contas, por mais que tenha surgido como um dos rivais mais promissores do Twitter, agora X, a rede social ainda não possui muitas funções que são consideradas básicas.

Apenas recentemente, por exemplo, se tornou possível realizar buscas por temas ou usar hashtags , enquanto a plataforma ainda não possui um equivalente aos trending topics. Em meio aos pedidos, também estão a possibilidade de controlar melhor quem pode ver as publicações, melhorias nas notificações e uma moderação mais presente, principalmente em relação a postagens feitas por bots.


Sem Parar

Comentários dos leitores (0)





Sem Parar



Unopar
Unopar