Filed Under:  Beleza

4 dicas para pintar o cabelo sem danificar os fios

Confira essas dicas de profissionais para pintar o cabelo sem danificar os fios e garantir beleza!

Se você está pensando em fazer uma mudança de visual e quer fazer isso de forma segura, então veio ao lugar certo! É possível tomar certos cuidados que podem garantir que o processo de pintar o cabelo seja feito da forma mais sã o possível, embelezando as madeixas sem colocar os fios em risco.

Assim como todo processo químico, é necessário tomar certas medidas e adotar um cronograma de cuidados capilares que vão assegurar a saúde e a beleza dos seus fios! Quer saber algumas dicas que podem ajudar a manter os seus cabelos saudáveis na hora da coloração? Então fica com a gente.

4 dicas para pintar o cabelo sem danificar os fios

Listamos algumas dicas para que você possa colorir os seus cabelos de forma segura com base em publicação feita no site da L’Óreal Paris.

1. Cuide da saúde dos cabelos antes de pintar

Para assegurar que seu cabelo não sofra danos, é fundamental adotar uma rotina de cuidados antes de tingir os fios! Essa preparação antecipada ajuda a fortalecer o cabelo, tornando as madeixas mais resistentes ao processo de coloração e prevenindo problemas como ressecamento e quebra.

Uma boa estratégia é seguir um cronograma capilar tanto antes quanto depois de pintar o cabelo, proporcionando um tratamento completo. Dedique especial atenção às etapas de nutrição e hidratação para garantir que seus fios estejam saudáveis e mais robustos, minimizando os impactos da coloração.

2. Faça o teste de mecha

É crucial realizar o teste de mecha antes de tingir todos os fios! Essa prática envolve escolher uma pequena mecha de cabelo, geralmente da região da nuca, e aplicar a coloração. É recomendável realizar esse teste 48 horas antes de tingir todo o cabelo, isso ajuda a avaliar a reação do cabelo à coloração e antecipa possíveis efeitos indesejados.

3. Monitore a saúde dos seus fios

Ao escolher a tintura para o seu cabelo, uma alternativa é optar por uma que não contenha amônia! A amônia é responsável por abrir as cutículas dos fios para permitir a entrada do pigmento na fibra capilar, portanto, se seus cabelos já passaram por muitos processos químicos e estão fragilizados, usar uma tintura com amônia pode enfraquecer ainda mais os fios, podendo resultar em quebra.

4. Tenha um cronograma de cuidados capilares

Além de preparar os fios antes de tingir, é fundamental continuar com os cuidados depois da coloração! Isso permite avaliar como o seu cabelo respondeu ao processo e se precisa de mais hidratação, nutrição ou até mesmo reconstrução.


Anhanguera
Unopar

Comentários dos leitores (0)





Espaço Laser



Anhanguera
Sem Parar
Sem Parar