Filed Under:  Dicas

Dicas para viajar com estilo levando apenas uma mala de mão

Consultora de moda ensina como montar bagagem reduzida para destino internacional

Com o aumento dos preços das passagens aéreas, as malas de mão com até 10 kg deixaram de ser uma opção exclusiva para viagens nacionais e se tornaram também uma escolha econômica para viagens internacionais de curta duração. Nesse contexto, a consultora de moda Camile Stefano oferece dicas preciosas para quem quer montar uma curadoria minimalista de roupas que combinem praticidade e estilo.

Como separar as roupas para a viagem?

Camile indica começar com a parte de cima: blusas em cores neutras são indispensáveis. Para uma viagem de uma semana, o recomendado é não levar mais do que cinco peças.

Para a parte de baixo, duas opções de calça são suficientes: uma calça jeans e um modelo em alfaiataria. Ademais, para acrescentar um toque descolado ao visual, uma saia é um excelente item. “Um modelo preto em tweed , por exemplo, pode ser usado com meia-calça e facilmente se encaixar em produções para o dia e para a noite”, explica a especialista.

Aposte em calçados versáteis

Os calçados, que normalmente são a parte mais pesada da bagagem , devem ser reduzidos a duas opções: uma bota e um tênis. A consultora explica que os coturnos são versáteis e podem ser usados com diversos tipos de roupa, enquanto os tênis esportivos são fáceis de transportar.

Invista em acessórios

O segredo para garantir personalidade à mala de viagem é investir em uma opção fashion de casaco e uma seleção criativa de acessórios. Ela defende a inclusão de dois itens essenciais, “gargantilhas, que podem adicionar autenticidade e estilo ao visual, e um trench coat , que transmite ar de confiança e elegância clássica”, finaliza.



Comentários dos leitores (0)





Unopar



Anhanguera
Unopar