Filed Under:  Festa & Casamento

Dicaspara montar uma lista de presentes de casamento prática e funcional

Como fazer a tão temida lista de presentes de casamento

Quem nunca teve dificuldade em escolher a lista de presentes de casamento, do chá-bar ou da casa nova? São tantas opções de listas e produtos que montar uma versão adequada às suas necessidades, preferências e hobbies exige pesquisa e atenção.

É importante levar em consideração os itens que você já possui, o tamanho da sua casa ou apartamento, a sua organização, estilo de vida e rotina. Selecionei algumas dicas que são importantes na hora de montar a lista de casamento.

1. Faça um “inventário” dos itens que você já possui

Antes do casamento, é comum os noivos montarem aos poucos o seu enxoval , comprando itens para decoração da casa, utensilios de cozinha, roupas de cama, banho e mesa. Um fase tão prazerosa e gratificante.

Sem falar nos mimos que as avós ou familiares presenteam sejam em datas festivas ou não. Tem coisa mais fofa do que ganhar paninho de prato ou toalhinha bordada pela avó?

O ideal é criar uma listinha e escrever todos os itens que foram adquiridos para casa nova e também os mimos recebidos. Identificar o envoxal com precisão facilita a montagem da lista de presentes de casamento, evitando incluir produtos já que foram adquiridos.

Além disso, ter noção das peças que possui é importante no momento de escolher os móveis da casa e organizar os espaços.

2. Não esqueça: sua casa, seu estilo

A lista de presentes de casamento representa itens que farão parte da casa dos recém casados, e portanto, devem refletir seu estilo.Sua casa deve contar sua história, cercada de objetos de decoração e itens que combinem com os moradores. Tão bacana quando visitamos a casa de alguém e sentimos que aquele ambiente é a cara dos donos, não é?

Então, na hora de montar a lista de presentes de casamento , leve em consideração o seu estilo, as cores que lhe agradam, as peças que você deseja incluir no seu lar. Além disso, tenha em mente as suas reais necessidades. Se você adora receber em casa, vale a pena incluir peças que serão uteis para montar um happy hour com amigos e/ou almoço em família.

3. Defina prioridades

Montar uma casa não é uma tarefa à prazo. Não tenha pressa para comprar os itens para mobiliar a sua casa ou apartamento Decorar o lar envolve tempo, investimentos e também prazer. É daquelas atividades que devemos realizar ao longo da vida, celebrando e curtindo cada conquista, cada cantinho novo.

Então, não inclua na lista de casamentos todos os itens que você precisa para montar a casa. Defina prioridades, escolha itens que você julga necessário, que são importantes para a casa “ funcionar.” Lembre-se também de montar uma lista variada e com valores acessíveis a todos os convidados, para evitar constrangimentos.

4. Escolha da loja ideal

Definir a loja para montagem da lista de casamento envolve pesquisa e também, observação aos detalhes: prazo de entrega, taxa de frete ( se houver), política de troca de presentes, existência de lista online, brindes aos noivos.

Não esqueça também de observar o acervo da loja, se os produtos disponíveis atendem suas necessidades e estilo.

5. Agradecimentos

É muito gentil agradecer aos convidados os presentes recebidos. Existem lojas que enviam emails ou mensagens com informações acerca do presente recebido e do comprador. Aproveita a oportunidade e agradeça a gentileza.Caso desejar, após o casamento, envia mensagem de agradecimento , seja escrita ou virtual.


Anhanguera
Anhanguera

Comentários dos leitores (0)








Anhanguera