Diretor de “A Pequena Sereia” discute sobre a primeira Ariel negra
Rob Marshall, o diretor de A Pequena Sereia, falou sobre a escalação de Halle Bailey para o papel de Ariel e esclareceu que a escolheu puramente baseado no talento da estrela.
O remake da Disney chegou aos cinemas esta semana e a sua protagonista tem recebido muitos elogios por sua atuação, sendo considerada por muitos o destaque do filme.
Em uma entrevista ao Deadline, o diretor do live-action deixou claro que estava procurando uma Ariel independente de sua aparência, alguém que o emocionasse. De acordo com Marshall, Halle chamou a sua atenção de maneira avassaladora antes mesmo de sua audição.
“Vi Halle pela primeira vez no Grammy, quando tínhamos acabado de começar a busca pelo elenco”, ele contou. “Estávamos procurando em todos os lugares, e não havia uma agenda para escolher uma mulher não-branca. Apenas queríamos encontrar a melhor Ariel”.
“E então vi essa bela criatura, cantando como um anjo no Grammy. Eu pensei, quem é essa? A chamamos para uma audição. Eu não tinha ideia se ela sabia atuar, mas pensei, ela é tão etérea e de outro mundo. E quando ela cantou ‘Parte do Seu Mundo’, no final da música, eu estava em lágrimas. Nem mesmo estava ciente de que estava chorando. Ela estava tão profundamente conectada à emoção da música. Você sabe, ela simplesmente tem uma profundidade natural em si.”