Nova Suzuki V-Strom 1050 ganha registro de patente
Bigtrail ganha nova geração, marcada por uma atualização no seu visual, na chegada de novos equipamentos e de modificações no conjunto mecânico
Uma das novidades apresentadas em 2019 pela Suzuki no EICMA, o Salão de Motocicletas de Milão (ITA), foi a nova V-Strom 1050. E, agora, parece que a big trail japonesa pode estar próxima de ser lançada no Brasil, uma vez que a J.Toledo, representante da Suzuki no Brasil, registra um pedido de patente para a moto no INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
Apesar das expectativas de que a Suzuki V-Strom seja lançada ainda em 2020, não há data confirmada para a apresentação. Mas, quando vier, deverá ter uma correção de preço (para mais) em cima dos R$ 53.875 cobrados atualmente.
Equipamentos
A novidade permanece oferecida nas versões de base e a XT nos mercados internacionais. De série, a bigtrail conta com farol de LED, painel de instrumentos totalmente digital, modos de condução selecionáveis, bem como rodas de 19 polegadas na dianteira e de 17 polegadas na traseira. Entre as funções do computador de bordo estão velocímetro, tacômetro, indicador de marcha, odômetro total e parcial, consumo, quantidade de combustível, temperatura do sistema de refrigeração, relógio e voltagem.
A versão XT da nova Suzuki V-Strom adiciona piscas de LED, auxílio de frenagem em curvas por meio do ABS, assistente de partida em rampa, controle de cruzeiro, protetor do motor, barras de proteção, setas de LED, protetores de mãos, para-brisa ajustável, assento com altura ajustável, cavalete central e saída 12V.