Filed Under:  Música

Prince tem músicas inéditas para lançar um álbum por ano até o próximo século

dezembro 21st 2016  ·   0 Comentários

Cofre do cantor foi aberto e revelou várias músicas nunca antes lançadas

Todo fã de Prince tinha certeza de que o legado do cantor nunca se perderia, mas eles não esperavam que a obra dele aumentasse após sua morte. Isso é o que deve acontecer depois da abertura do cofre do americano, na cidade de Chanhassen, nos Estados Unidos, que revelou milhares de músicas nunca lançadas.

Cofre de Prince tem músicas inéditas suficientes para o lançamento de um álbum por ano até o próximo século

Cofre de Prince tem músicas inéditas suficientes para o lançamento de um álbum por ano até o próximo século

Foto: Divulgação/Warner

De acordo com a rede de TV ABC, o cofre de Prince tem músicas inéditas suficientes para o lançamento de um álbum por ano até o próximo século – ou seja, por pelo menos 85 anos.

A quantidade de músicas jamais lançadas do cantor é surpresa, mas a existência delas já era conhecida. Em 2012, ele falou sobre esses trabalhos. “Um dia, alguém vai lançá-las. Eu não sei se eu conseguirei lançá-las, porque são muitas”, disse em entrevista ao programa The View.

Legado gigante

À ABC, a engenheira de som do músico, Susan Rogers, falou sobre a produção. “A gente fazia mais músicas em um mês do que a maioria das pessoas consegue fazer em um ano ou mais”, disse. Ela ainda disse que o cofre do cantor era uma sala gigante com prateleiras que ficaram cheias rapidamente.

O cofre foi aberto pela empresa Bremer Trust, que ficou com o controle temporário da herança do músico. Ele era o único que tinha a senha, por isso a porta teve de ser arrombada.

As milhares de novas músicas do americano juntam-se à já vasta discografia dele. O cantor lançou 39 álbuns de estúdio entre 1978 e 2015, sendo o último Hit n Run, dividido em duas fases. Apesar disso, ainda não se sabe se as músicas serão de fato lançadas, uma vez que o artista não deixou testamento. De acordo com as leis do Minnesota, a herança será dividida entre os seis irmãos dele.

Prince morreu em abril deste ano, aos 57 anos. O cantor foi encontrado inconsciente em sua casa no estado americano do Minnesota, vítima de uma overdose acidental do analgésico fentanil, remédio feito à base de ópio.

Readers Comments (0)





Procurar