Filed Under:  Cultura

Jimmy Kimmel é confirmado como apresentador da cerimônia do Oscar 2017

dezembro 6th 2016  ·   0 Comentários

O apresentador e humorista se destacou por sua apresentação no Emmy Awards desse ano e já estava na lista de possíveis nomes para o cargo

Jimmy Kimmel agora terá mais um título em seu currículo: foi anunciado em uma entrevista exclusiva à revista Variety nessa segunda-feira (5) que o humorista será o apresentador da cerimônia do Oscar em 2017. Ele já apresentou diversos prêmios ao longo de sua carreira, mas foi especialmente elogiado por sua participação na última edição do Emmy Awards e, por isso, entrou para a lista de nomes possíveis para o Oscar.

Jimmy Kimmel foi confirmado como apresentador da próxima edição do Oscar em 2017 em entrevista

Jimmy Kimmel foi confirmado como apresentador da próxima edição do Oscar em 2017 em entrevista

Foto: Divulgação

Jimmy Kimmel confirmou a notícia em seu twitter comemorando por ser nomeado para ser a estrela da noite no Oscar.

Medidas polêmicas

A última edição do Oscar – apresentada pelo também comediante Chris Rock – foi duramente criticada pela falta de diversidade entre seus participantes. “Estou no Oscar, conhecido como prêmios dos brancos” ironizou o comediante durante a cerimônia.

Agora a academia quer reparar seus erros e anunciou que fará algumas alterações no maior evento cinematográfico do mundo. Uma das medidas que serão tomadas da 89ª edição da premiação serão a adição de minorias e mulheres entre o corpo de votantes do evento. Eles, também, estão a procura de personalidades que representam diferentes culturas, etnias, gêneros e nacionalidades.

Cheryl Boone Isaacs, presidente da academia, declarou sobre a decisão “a academia tomou a iniciativa e não vai esperar que a indústria cinematográfica o faça”. E, completou com “essa nova direção e a diversidade nos votos terão um impacto imediato e marcarão o início de uma mudança significativa no perfil de nossos membros. Queremos que as mulheres representem 48% dos votantes e as minorias 14% do total”.

Previsões

As apostas para o maior prêmio do cinema já começaram. Títulos como o musical “La La Land – Cantando Estações”, o tão esperado “Silence” de Martin Scorsese, “Fences”, dirigido e estrelado por Denzel Washington com a participação de Viola Davis, além de “Jackie” e “Neruda”, ambos do diretor chileno Pablo Larrain, são nomes fortes para a próxima cerimônia do Oscar que será apresentada pelo humorista Jimmy Kimmel.

Readers Comments (0)





Procurar