Filed Under:  Notícias

12 coisas que os nerds estão vendo, lendo e jogando

maio 25th 2016  ·   0 Comentários

Nesta quarta-feira (25) é comemorado o Dia do Orgulho Nerd, e a data merece ser celebrada com toda sua cultura

Para quem era excluído nas panelinhas da escola por ser sempre o “diferentão” com gostos “estranhos”, deve ser uma alegria ver a cultura nerd se expandindo em diferentes horizontes. As histórias medievais, fantásticas e sobrenaturais tem se popularizado e a era da tecnologia tem levado as histórias para diferentes mídias, em diferentes formatos, fazendo a alegria de muita gente que pode ter se sentido incompreendido um dia.

Arya Stark, de

Arya Stark, de “Game of Thrones”

Foto: Divulgação/Entertainment Weekly

Podemos, então, celebrar o Dia do Orgulho Nerd, que acontece nesta quarta-feira (25), com muita alegria! Dá uma olhada nessa lista do que é mais popular no meio nerd atualmente:

Game of Thrones

Mesmo na eterna espera por “The Winds of Winter”, sexto livro da saga, e com a série já completando seis anos de vida, “Game of Thrones” continua sendo um sucesso da cultura nerd desde o momento em que foi lançada. Envolvendo literatura fantástica e medieval com muito drama, luta, romance e estratégia, a história vem cumprindo a missão de nos manter presos e curiosos pra saber que rumo tudo isso vai tomar. Além, é claro, de ter dragões. Todo mundo gosta de dragões (não tem discussão).

Demolidor

Para quem ficou muito decepcionado com o filme de 2003 e ama os quadrinhos do homem sem medo, a série da Marvel em parceria com a Netflix foi quase como receber uma recompensa. Com uma produção incrível, fotografia linda e uma história que não deixa a desejar, “Demolidor” foi a melhor coisa que aconteceu da parceria entre os dois estúdios. E promete melhorar: a produção da série independente do Justiceiro já foi confirmada, agora é só segurar a ansiedade.

Mr. Robot

Mr. Robot

Foto: Divulgação

Mr. Robot

Mesmo tendo “Demolidor” como forte concorrente, “Mr. Robot” é a melhor série lançada em 2015. Com um roteiro extremamente bem amarrado, a série deixa claro que tiveram longas horas (meses, arrisco dizer) de pesquisa e consulta com especialistas até sair do papel. Além disso, a produção também é incrível, as atuações são impecáveis e tanto as referências quanto a trilha sonora não deixam a desejar. Para quem ainda não conferiu, corre que dá tempo: a 2ª temporada estreia dia 13 de julho.

Uncharted 4

Após ter deixado os ansiosos um tanto quanto preocupados ao adiar o lançamento do jogo algumas vezes, “Uncharted 4” veio ao mundo, finalmente, dia 10 de maio e já estava sendo aclamado pela crítica até mesmo antes do lançamento. O game para Playstation 4 vendeu 2,7 milhões de cópias apenas na primeira semana.

Preacher

Sendo um dos maiores lançamentos da Vertigo, agora os quadrinhos vão ser adaptados para uma série produzida e exibida pela AMC (“The Walking Dead”, “Breaking Bad”). Para quem não conhece, “Preacher” acompanha um pastor que é possuído por Gênesis, uma entidade foragida do paraíso e que está sendo caçada pelos anjos.

Star Wars

Tá aí algo que nunca fica fora de moda na cultura nerd: “Star Wars”. Após a emoção que foi assistir “O Despertar da Força” nos cinemas em 2015, ainda teremos muito o que ansiar, já que será lançado um filme inédito da saga até 2019!

Imagens de

Imagens de “Capitão América%3A Guerra Civil”

Foto: Divulgação

Capitão América: Guerra Civil

Considerado o melhor filme da Marvel até os dias atuais, o filme que divide a equipe dos Vingadores foi um grande sucesso e um grande alívio para quem estava apreensivo pelo destino da história. Mesmo com algumas ressalvas em relação aos quadrinhos, a adaptação não deixou a desejar para os fãs.

Black Mirror

Trazendo um formato inovador, “Black Mirror” fez sucesso quase que instantaneamente. A série produz praticamente um longa metragem a cada episódio, com histórias completamente distintas mas que tem um elo em comum: a forma com que alguma tecnologia irreal (para a nossa época) interfere nas relações humanas. Vale a pena acompanhar.

League of legends

Para quem gosta de RPG online, “League of Legends” (ou “LoL”, como é conhecido) é um dos games mais populares e não é de hoje. O jogo conta com quatro mapas principais (Campos de Justiça), com diferentes cenários e objetivos, além de itens e feitiços.

Dark Souls III

Conhecida como uma das séries de games mais “hardcore” da atualidade, Dark Souls conquistou e frustou diversos gamers, derrotados inúmeras vezes pela dificuldade brutal dos jogos da série, que mais uma vez traz uma história enigmática e difícil de se decifrar. O que se sabe é que o player é jogado em um mundo de fantasia sombria, cheio das mais assustadoras e violentas criaturas.

O terceiro game da saga não é diferente. Aclamado pela crítica como os anteriores, atraiu mais uma legião de jogadores que parecem não se cansar de ver seus personagens morrerem diversas vezes por conta dos níveis de dificuldades absurdos e devido aos chefões que, de hora em hora, parecem impossíveis de derrotar. Mesmo assim, a série mantém seu público fiel e os gamers sempre voltam para mais uma tentativa.

 

A Roda do Tempo

A série de livros do autor Robert Jordan ganhou os corações de milhões de fãs. Parte do gênero conhecido como alta fantasia, os livros são conhecidos por trazerem descrições meticulosamente detalhadas e por terem uma construção de mundo bastante profunda. O sistema pelo qual funciona a magia deste universo literário é um dos mais complexos e ricos que existe no gênero.

E o motivo deste livros voltarem à pauta? A viúva do autor anunciou que está sendo produzida uma série para TV baseada nas histórias, algo que promete rivalizar com a tão amada “Game of Thrones”, também baseada em uma saga de livros.

O Incrível Mundo de Gumball

Ok, nem só de histórias tensas, medievais, lutas e aventuras vive um nerd. “O Incrível Mundo de Gumball” é um desenho do Cartoon Network sobre uma família formada por um coelho e uma peixe que tiveram filhos coelhos e peixes. E os amigos são diversas criaturas diferentes que vão aparecendo ao longo dos episódios. É uma história bem fantástica, na verdade, e é aberta para muitas leituras e críticas sociais para quem quiser viajar um pouco.

Elenco de

Elenco de “O Incrível Mundo de Gumball”

Foto: Divulgação

Readers Comments (0)





Procurar